Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Fórum

Fórum da Revista Superinteressante
RSS

Seu comentário poderá ser publicado na seção de cartas da revista

Nos embalos da cientologia

O que você acha dessa religião?

Manu, 24 Agosto 2008 - 08:03
Estou sempre aberta pára novas coisas e não sou preconceituosa,mas que a verdade seja dita:que religião mais idiota!!Parece que quem criou foi um cara de 40 anos que vive com a mãe e é viciado em Star Wars...Só pode ser isso porque francamente...ETs,mini big-bangs e tals!Aff...esse povo não tem mais nada para fazer da vida só pde ser isso,para criar tanta burrada de uma vez só,mas eu não posso impedí-los de acreditarem nisso,mas bem que q super podia fazer uma média de quantas pessoas acreditam nessa religião não é?...=D
denise dondi albuquerque, 21 Agosto 2008 - 13:50
isso que voces chaman de religião é uma grande farsa para enganar os ignorantes,o cara que inventou isso é´um grande panaca.
Antonio Willian Basilio Vieira, 19 Agosto 2008 - 18:25
É tão ridículo que sega a ser obvio que algo assim e só mais um meio de vida. É também inacreditável que nos dias de hoje, onde a tecnologia reina em várias partes do mundo ainda haja pessoas que acreditam em tal delírio, que, diga-se de passagem, chega a ser um insulto aos nossos ouvidos. Até pouco tempo achava que os Neandertais haviam sido extintos. Quem sabe...
Altamir R.Almeida, 15 Agosto 2008 - 20:56
Cada ovelha tem o pastor que merece !
Pedro Lanna de Castro, 01 Agosto 2008 - 23:01
É controversa. Não devemos tomar a ciência como religião, já que ela serve para comprovar fatos que em nossa limitada concepção humana aparentam reais e lógicos.Controversa porque muitos cientistas criticam tantas religiões, dizem que não apresentam fundamentos -do ponto de vista científico- portanto não fazem parte de nossa realidade, apenas servem para conforto psicológico, porém o que querem seguir como religião agora -a cientologia- é apenas outro ponto de vista de um mundo que nunca será desvendado.
Marcos Rego-Monteiro, 30 Julho 2008 - 21:12
Enquanto Cientologia parace bastante malouco nas creencas, no outro lado tambem da enfase nas insanidades de mundo materialista que nega suas responsibilidades socioambientais para lucro. Esquecendo que as universidades e ciencia proprio começou por causa dos principios de Jesus, agora a maioria do mundo formado acha que filosofia funciona no ramo fisico. A cultura crista iniciou esta cultura com Sao Tomas de Aquino ao redor de 1250, e funciona por causa do amor dentro disto. Agora, cientistas e terapistas como John Bradshaw, Dr. Carl Simonton, e Virginia Cavalcanti estão descobrindo o poder curativo de amor e terapia. Cientologia, com o sistema terapeutica e curativo dele, definindo a psicologia numa maneira pratica, tem poder suficiente para pessoas com dinheiro numa cultura ja malouca. Como Jesus ensinou, "Podemos tirar o po no olho deles se nos remover a madeira dentro de nosso.
Nadjane A. Gomes, 30 Julho 2008 - 15:57
Muito estranha e sem nexo, há, e acreditem que o guru que a criou reecarnou.
Richardson Chamone de Lima, 28 Julho 2008 - 18:47
A Cientologia cabe muito bem no nosso mingal de religiões. Todas, sem exceção, propõe uma ligação de um Deus, ou mais, para com o homem. Mas, o importante mesmo em minha opinião é que elas, sejam quais forem, levem ao ser humano uma palavra de paz, de amor e de equilíbrio, pois é disso que o homem mais precisa para levar a frente este planeta e seus semelhantes. A opção de se ter que pagar por algo na Igreja da Cientologia é idêntica a de qualquer outra religião que cobra dízimos ou oferendas e, nesta, nem os budistas escapam, e nem os fakires que apesar de ditos como"homens-santos", também vivem de esmolagem. Seja qualquer religião, o homem precisa de mais amor no coração, e não julgo se essa mensagem vem da Religião A ou B, se acreditam em um Deus, ou Deuses, ou se acham que o mundo começou assim ou assado. O que importá mesmo é como conseguiremos conviver em paz e unidos neste mundo atual, sem fome, guerras ou doenças, e sem agredir ao planeta. Nesse caso, me importo mais com o final do que com o começo dos tempos...
R., 26 Julho 2008 - 00:50
Esses ovelhas ainda não conhece a verdade, a única verdade que pertence à Igreja do Monstro de Espaguete Voador, a única Igreja Verdadeira e que segue o único Evangelho autêntico. Não sei se é mais fantástico acreditar nos thetans dos cientologistas, ou em paraísos com cobras falantes e virgens que dao à luz...
Thiago, 25 Julho 2008 - 23:39
Igreja Universal, Edir Macedo e seus sete anões, Casal Hernandes, Igreja Renascer e Kaká, são meros noobs perto de Hubbard e companhia. Xenu, thetans e Helatrobus existem, assim como duendes também. "Não há como discordar".
Leonardo Lima da Silva, 24 Julho 2008 - 17:40
Eu sou a favor de cada pessoa ter uma fé, uma crença, uma religião, mas eu sou contra o abuso que as religioões fazem aos seus fieis. A cientologia é um exemplo, pois sugam toda a sua grana para acreditarem em uma ficção cientifica patética. O fundador da cientologia usou o esquema de ganhar dinheiro fundando uma religião.pelo que eu saiba, religião é entidade que faz a pessoa ficar em paz com o espirito e com todos. Eu não entendo de onde o fundador da cientologia tirou esses conhecimentos.conclusão:Cientologia não é uma religião!
João Paulo, AL, 24 Julho 2008 - 16:31
A disseminação da cientologia é um reflexo do que podemos perceber na atitude predominante das tendências culturais pós-modernas: aceitar a versão naturalista da teoria da evolução, independentemente dos seus problemas científicos, como base da adoração a si mesmo. Até criar mitologia, chamando outras religiões de mitológicas.
Marcela Santos, 21 Julho 2008 - 21:45
Só achei diferente a teoria da criação e evolução...
Paulo A. Brito, 21 Julho 2008 - 19:05
Não consigo surpreender-me com a Cientologia. A maioria das pessoas acreditam em cada absurdo, religiosos ou não. Chegam até a idolatrar o Papa, que somente é um alto executivo de uma mega e centenária empresa. O melhor caminho é nos concentrarmos em uma melhor maneira de vivermos em sociedade, sem os preconceitos das seitas e religiões existentes.
André Vicente da Silva, 21 Julho 2008 - 15:13
Bom, eu sou espírita, e respeito qualquer outra religião. Primeiro, achei interessante a idéia de limpar a mente de memórias que podem trazer atrasos na vida (acredito que a mente é a grande condutora da nossa felicidade). Segundo, achei um tanto quanto "forçada" a versão da cientologia para a origem de tudo (lavegem cerebral nos thetans?). E para finalizar, condeno totalmente a tática de mentiras e conspirações que a cientologia defende, isso não combina com religião.
Luis Fernando, 21 Julho 2008 - 13:05
A gente, para com isso, coisa do demônio o caramba, a cientologia é apenas mais uma forma de se ganhar dinheiro, muito dinheiro, nas costas de otários, fazer suas famas e se organizarem em uma grande sociedade; de fato, tudo que é secreto disperta o imaginário das pessoas!
William Robson Teodoro, 21 Julho 2008 - 10:00
Sobre Cientologia não há muito o que comentar a não ser que seria um bom filme e mais um ótimo meio de se promover e ganhar dinheiro no meio artístico Americano. Agora o manual de ?Como escolher sua religião? esta um espetáculo, merecia ganhar um prêmio pela concisão e inteligência. Excelente!!!
Istela, 19 Julho 2008 - 23:12
Pegando o que Laiza disse esse negócio de cientologia para mim é o anti-cristo, mais uma das pragas que o inimigo lançou sobre a terra para tentar levar pessoas para o inferno junto com ele, pois o demo não quer ser queimado no fogo eterno sozinho. Então, que ninguém se engane!!! Porque só há uma única religião, que leva a verdadeira salvação, fundada por Cristo a qual vive e permanece inabalável a mais de 2 mil anos. O Cristianismo Católico tem como centro Jesus Cristo, o filho de Deus. Pois Deus sempre existiu, mesmo antes da fundação do mundo e que sempre existirá!!!!! Jesus virá na sua glória e pedirá conta de todos os nossos atos! Portanto, busquem Jesus: o caminho verdadeiro da vida que nos leva à Deus!!! Deus verdadeiro sentido da vida de qualquer ser humano! Shalom do Pai para todos! Acessem: www.comunidadeshalom.org.br
Laiza, 19 Julho 2008 - 11:23
Isso só pode ser coisa do demo.
Michele Müller, 19 Julho 2008 - 01:25
Só o fato de ter que pagar por tudo já é suficiente pra descreditar a Cientologia. Quanto a Eilleen, a moça feliz de família cientóloga: tenho 27 anos, nunca tive nenhuma doença grave, nunca pensei em usar drogas, nunca sequer fumei cigarro comum, minha família é muito feliz e adivinhe?? Não somos da cientologia!!! Aliás, todos os benefícios de se conhecer, conhecer a origem de seus problemas, traumas e afins são colocados de forma muito mais 'normal' no Espiritismo!! Onde tb acredita-se em vidas pregressas, e através da doutrina, pode-se se equlibrar e resolver alguns conflitos, já que nem todos devem ser resolvidos, se não pq a passagem pela terra não é mesmo?? AHH e tudo isso num ambiente muito humilde, de sobriedade e simplicidade, em que não se paga nada para adquirir conhecimento!! Quanto a 'cura' do Tom Cruise...patético, pode até ter curado a dislexia, mas arranjou vários outros problemas né, ficou esquisitão, e acreditar que a Sury é reencarnação do mestre deles?!?! Parece aqueles sites na internet que te dizem oq vc foi nas reencarnações passadas: reis, rainhas, escravo, faraó, escritor doido que consegue enganar trouxa!!! A revista continua excelente, mas cuidado hein gente, um doido desses pode estar a solta por aí, na redação!!hahahah
O Papa, 16 Julho 2008 - 11:02
Outra besteira para bestializar as bestas já bestiadas.
Nicolas Uehara, 15 Julho 2008 - 20:25
A quem quiser aprender mais sobre a Cientologia, existe um fórum dedicado a relatar alguns dos atos nada benéficos a sociedade: enturbulation.org A Wikipédia também tem vários artigos bons e com citações confiáveis. Um site um tanto "distorcido" e bastante opinado também tem uma vasta gama de informação sobre a cientologia: Encyclopediadramatica.com (evite tomar tudo que é lido como fato aqui) Eu não decidi a minha visão sobre a cientologia apenas lendo a matéria da cientologia da SUPER. Aliás, isto aconteceu bem antes, quanto os Guy Fawkes da internet chamaram-me a atenção em relação a este grupo. Tenho que dizer: como é possível que esta seja reconhecida ainda como religião? Quero que os leitores aqui busquem sobre a "Office of Special Affairs" na internet. Sabem o que é isto? Uma seção da "Igreja" com o objetivo de calar qualquer crítico que se oponha contra ela. Busquem também sobre "Fair Game". Busquem sobre "Disconnection". "Sea Org". Pensam que a Igreja Católica da Idade Média era ruim? Temos uma nova rival! Existe vasta informação na internet e diversas acusações (várias comprovadas) contra a liberdade de expressão. A supressão verbal e física não são incomuns também. É uma questão de pesquisar para saber. Às pessoas que clamam que a Cientologia trouxe benefícios a vocês...vocês estão na internet, e suas palavras não valem nada sem provas. Não há prova científica de que os métodos cientológicos tenham algum efeito positivo. Postem provam, eu quero provas! Estudos! Se vocês acham que tem algo de errado com a matéria, digam exatamente O QUÊ. Eu mesmo acho que essa matéria está la pra neutra (E DESDE QUANDO A SUPER É???) Liberdade de expressão, à vontade.
Alessandra Monteiro, 15 Julho 2008 - 10:52
Quem se incomodava com a Igreja Universal, nem vai dar tanta importância a ela perto dessa religião bizarra.
Carlos, 14 Julho 2008 - 15:31
Cara, isso é muito ridiculo, essa religião me parece uma mistura de Cristianismo, com Budismo, Gnose (as tres primeiras com todo respeito), Ciencia Natural e filmes Holliwoodianos do Indiana Jones. Na minha opinião, as grandes religiões tem um porque, um sentido de existirem, mas pela primeira vez eu não consigo ver um sentido na existencia dessa chamada religião. Thetans, sexo em silencio, engramas, meu Deus como alguém consegue acreditar nisso?
Carlos Henrique, 14 Julho 2008 - 15:05
A última edição foi uma das melhores da Super em muito tempo. A revista estava ótima, de cabo a rabo. Adorei a matéria sobre a cafeína, mas melhor reportagem foi a que explicou os bastidores da Cientologia. Muito se fala dessa religião por conta das celebridades envolvidas, mas eu não tinha idéia do quão bizarra eram as crenças da seita. A reportagem explicou a Cientologia de uma maneira informativa e bem-humorada. É melhor a Katie Holmes ficar esperta...
drozen, 14 Julho 2008 - 10:29
Primeiramente nao preciso citar minha opnião sobre a "religião", vim comentar mais pelo fato de querer elogiar os leitores da revista já que agora mais do que nunca posso ver que sao pessoas inteligentes, raros sao os que simplesmente falam : "ah isso eh besteirada." todos colocam seus motivos claramente explicados, bom parabens a revista pela matéria e parabens aos leitores por darem boas opniões. Não teria como resistir e nao falar que essa seita, religião, ou seja lá o que for, convenhamos, é SIM ridícula, acho que nao existe como uma pessoa crer em tais fatos, ja critiquei algumas religiões mas eu sempre respeito todas, Deus me perdoe mas uma religião dessas eu não tenho como simplesmente deixar passar igual fazemos com religiões que pedem dizímos e obrigam pessoas a fazer isso ou aquilo outro, de fato essa cientologia é uma farsa já que o própio criador falou (conforme reportagem na super) que se alguem quer ficar rico é so criar uma religião. Peço desculpas aos que acreditam nessa religião (levante a mão por favor) mas eu nunca iria acreditar em tamanhas invenções.
Carlos Roberto, 13 Julho 2008 - 20:02
Não conheço os conceitos da Cientologia! Mas, todos que tem sede de " Informação " deveriam fazer o que farei à partir de agora: Ler sobre a Cientologia: Assim poderemos ter base, para concordar ou discordar sobre a mesma. Embora cada um de nós, tenhamos opiniões diferentes, sobre religião, política, filosofia, e até futebol. Vivemos numa democracia, e deveríamos conviver em paz, mesmo tendo opiniões diferentes. Todo modo de pensar, é um caminho que poderemos seguir ou não. Sejamos livres para viver e saber escolher o que for melhor, para nossas vidas. Um abraço para todos!
Flávio Paschoal, 13 Julho 2008 - 16:55
O pior é que tem gente que embarca nessa, não por acreditar nos fundamentos da doutrina, mas sim porque celebridades fazem parte dela. Acho que vou criar uma nova doutrina, a "Superinteressantologia". O que acham?
Vitor, 13 Julho 2008 - 12:42
Como pessoas famosas podem acreditar em algo tão ridículo e imoral?E depois ainda falam que estão certos.
Diego Dyan, 13 Julho 2008 - 12:16
No que se refere a histórias espetaculares sobre a origem das coisas, Xenu, Jeová, Odin, Rá e tantos outros que existem, estão no mesmo patamar.
Ezequiel, 13 Julho 2008 - 00:08
Uma religião... um tanto... ironica! Mas cada pessoa tem a sua, e todos devem respeitar..
Arlin Santos, 12 Julho 2008 - 22:01
Sinceramente, há muito tempo não me divertia tanto com uma matéria como aconteceu em relação à essa sobre a Cientologia! É tudo tão absurdo que chega a ser cômico.Em alguns momentos cheguei a achar que a história de Adão e Eva era até bem coerentel se comparada a Xenu e Cia...A Super aliou informação a boas doses de humor. Parabéns.
Anonymous, 12 Julho 2008 - 20:14
Lucia Winther, principal representante da Cientologia, por aqui? Sinto muito Lucia, mas suas mentiras não vão funcionar aqui. A cientologia é EXATAMENTE o que está na matéria. E como nosso amigo mais abaixo falou, ainda esqueceram de comentar sobe Lisa Mcpherson, que morreu por causa da Cientologia, que a privou por 17 dias de agua e comida. Operação Freakout, Desconexão, Operação Snow White, Fair Game, "Pessoas Supressivas". CIENTOLOGIA É UMA SEITA PERIGOSA
Carlos Antonio, 12 Julho 2008 - 17:59
A religião teve um papel importante na organização da sociedade e na elaboração das leis, mas também teve grande responsabilidade em várias tragédias causadas pelo ser humanoporque a crença no que nãoé cientificamente comprovado cega as pessoas e as leva ao fanatismo, à intolerância e inclusive a cometer crimes em nome de suas falsas crenças. O ocidente é dominado por religiões guerreiras, intolerantes e que não passam de instrumento de dominação sobre os fracos. Bom será o dia em que a humanidade não precisar desses falsos profetas do apocalipse a espalhas mentiras em nome de um Deus inexistente, um ficção que é adaptada ao gosto dos poderosos de plantão. Toda religião é uma farsa, mesmo sendo uma mentira à vezes útil à humanidade.
Márcio Cardoso, 12 Julho 2008 - 15:36
Deus nos livre dos Thetans! Cada um...
Aryanne de Moraes Lima, 12 Julho 2008 - 13:18
Eu não consigo entender que pessoas aparentemente inteligentes como Tom cruise e Will Smith possam acreditar nas sandices dessa seita. Confesso que senti vontade de rir diante de tantas asneiras... E pensar que existe um monte de gente que leve isso a sério! Adorei a matéria!!!
guilherme henrique, 12 Julho 2008 - 11:25
EXISTE ALGUEM REALMENTE SA QUE ACREDITE NISSO?POR FAVOR ME APRESENTE
Mariana Nery, 11 Julho 2008 - 19:24
E eu que quando vi "cientologia" imaginei alguma coisa radical,tipo uma religião que acreditasse fielmente na ciência,mas quando li que eles creêm em (me perdoem) contos de fadas.simplismente quis rir. Parabéns super pelas matérias
CASTILO, 11 Julho 2008 - 15:26
ENQUANTO EXISTIREM PESSOAS ALIENADAS E OUTRAS COM O SIMPLES OBJETIVOS DE LUCRAREM COM ISSO VAI EXISTIR ESPAÇOS PARAS ESSES FUNDAMENTALISTAS CAPITALISTAS.
Cáryda, 11 Julho 2008 - 12:03
Bom,eu li a matéria publicada na Super e realmente não sei como tem pessoas que acreditam nessa ''religião''.
Milena Pires, 11 Julho 2008 - 10:01
Achei essa seita Simplesmente ridícula, isso é muita falta do que fazer dessas estrelas de hollywood que tem muito dinheiro.
Elói, 11 Julho 2008 - 00:15
Não acho muito diferente de certas igrejas existem por aí, e suas redes de comunicação.
Saulo, 10 Julho 2008 - 23:28
Tive a oportunidade de frequentar varios credos religiosos:católico,evangélico entre outros.... Porém cheguei a seguinte conclusão: Não concorde, não discorde,respeite as infinitas opiniões que os diversos seres humanos tem. A minha opinião particular é de que temos que acreditar em Deus,fazer nossas orações em silêncio,respeitar o próximo. Com certeza vamos dormir com a conciência tranquila e o dever cumprido.
emmanuel , 10 Julho 2008 - 20:27
Eu também irei fundar uma religião : a besteiralogia pois é isso que a cientologia é : uma religião pra arrancar dinheiro como todas as outras !!!
Lucia Winther, 10 Julho 2008 - 17:24
Depois desta revista não ter acertado uma em relação à Cientologia e ter errado 98% na matéria sobre terapias (ver fórum deste assunto), como que alguns de vocês ainda acreditam no que lêem nela?! O que faz vocês pensarem que Cientologia é o que foi escrito na reportagem? Tem de ser muito ingênuo mesmo. A culpa é da educação brasileira que faz os alunos pararem de pensar por si mesmos e aceitarem tudo que vem de alguma suposta autoridade. Esta revista existe para quem quiser continuar ignorante. A escolha é sua!
Éric, 10 Julho 2008 - 13:31
Isso e religião de maluco. E a religião mais besta q já ouvir falar.
Daniela S., 09 Julho 2008 - 21:53
Simplesmente ridiculo!!!!!!
Clarissa Antunes, 09 Julho 2008 - 14:43
olá! Gente q absurdo! Pelo q li a revista, a tal cientologia é uma loucura total... mas como não sou de formar opinião com base apenas em uma fonte, não vou acreditar em tudo assim, tipo "comer com farofa", hehe... até pq já li várias reportagens um tanto "tendeciosas", ainda mais quando se trata de religião... e olha que adoro a Super e não faço parte da cientologia!!!!
Bruno França da Trindade Lessa, 09 Julho 2008 - 13:30
Nós fechamos os olhos e calamos a boca para tanta hipocrisia quando se trata de religião, que para falarmos da cientologia, primeiro teríamos que falar da Igreja Católica, da Assembléia, dos Testemunhas de Jeová, dos Mórmons, e assim nos perdemos em tanta falcatrua, nem sempre é claro, mas terminamos nos esquecendo do verdadeiro sentido da vida: Deus.
alex vaz, 09 Julho 2008 - 12:25
Felipe diz: "Tom Cruise esta perdendo os sentidos. Como uma religião ensina a mentir,manipular,roubar,ameaçar e outras coisas alem como ela pode fazer uma pessoa parar de ler,assistir a tv parar de receber informação, cultura que direito ela tem, isso só mostra que ela tem medo que descubram a verdade." mas não é isso que uma religião faz? sinceramente, eu não vejo diferença na ética empregada na cientologia e no catolicismo, por exemplo. Os fins são os mesmos, só mudam os meios.
Felipe de Carvalho, 09 Julho 2008 - 12:04
A principio parabéns pelo seu texto Rafael Tonon esta muito bom. Como L. Ron Hubbard conhece sobre os thetans ele conversou com um,ou pegou e leu um livro de ficção e inventou tudo isso para ganhar dinheiro como ele disse nessa frase ? Se você deseja se torna milionário,a maneira mais rápida de isso acontecer é fundar sua própria religião?? e foi o que ele vez. Alem disso se eles tem a razão por quê não mostram seus mandamentos como as outras religiões ou tudo não passa de ficção para ganhar dinheiro? Outra coisa importante é que os cientólogos desprezam as outras religiões,mas se for ver bem ele a cientologia pegou um pouquinho de cada religião como a reencarnação,a confissão etc. Tom Cruise foi muito ignorante ao ter comparado psiquiatria com o nazismo particularmente não gosto da psiquiatria mas nunca compararia ao nazismo uma coisa monstruosa,Tom Cruise esta perdendo os sentidos. Como uma religião ensina a mentir,manipular,roubar,ameaçar e outras coisas alem como ela pode fazer uma pessoa parar de ler,assistir a tv parar de receber informação, cultura que direito ela tem, isso só mostra que ela tem medo que descubram a verdade. Resumidamente a cientologia não é uma religião mas sim um escola onde ensina ficção e coisas erradas e cobra um alta quantia de dinheiro.
Diogo Richter, 09 Julho 2008 - 11:59
O próprio Hubbard fala que a maneira mais rápida de se tornar milionário é inventar sua própria religião. Isso já não é o suficiente para ver enganação na Cientologia? Me parece mais um religião anti-deus.
Leandro Lucca, 09 Julho 2008 - 10:02
Olha não entendo muito sobre religião, muito menos sobre cientologia, francamente não tenho nenhuma, porém pelo que posso perceber em TODAS as religiões existe uma exploração da fé das pessoas, principalmente em regiões mais carentes onde a informação não chega. "Os homens criaram Deus a sua imagem e semelhança" São vários os escandalos envolvendo pastores, padres e outros, que francamente fica difícil acreditar que alguém poderá dar a "benção" a outra pessoa. Para informação de todos, o casal envolvido no escandalo da ingreja Renacer, que foram ou estão presos nos EUA, estão sendo processados pelo não pagamento de impostos e não declaração dos lucros obtidos, como se fosse um empresa ! luccaleandro@yahoo.com.br
Fco costa, 08 Julho 2008 - 17:52
Pra comerçar vamos deixar de hipocrisia,em cima dessa terra ainda poderar aparecer algum humano que um dia se torne religioso na prática,na ação mas isso é quase impossivel.Experiência própria,eu um certo dia enventei de seguir o protestantismo,assistindo os cultos,começei a colocar em prática.Acontece que um certo dia fui provado,um indíviduo também protestante mas de outra igreja me fez a seguinte pergunta;eu poderia responder a verdade ou uma mentira,mas como estava tentando colocar em prática os ensinamentos,respondi a verdade,me dei mal,quase fui morto naquele momento,dezenas de pessoas me espancaram e o primeiro foi o evangélico,a polícia chegou me salvou depóis me prendeu.Eu pobre e evangélico praticante:O outro evangélico rico e mentiroso.A comunidade evangélica me condenou independente se eu estava certo ou errado,perante as normas da igreja ou as da sociedade.Depôis dessa,prefiro ficar bem longe de religiões e seitas e deixo essa lição de vida pra quem não que se dar mal.Agradeço a todos que gostarem dessa história ela é verdadeira,espero que a história não se repita.
Marcelo Monteiro, 08 Julho 2008 - 17:17
Em pleno século 21, é lamentável termos religiões que tenham como fundamentos teorias de eliminação de gays, doenças são coisas da imaginação, as pessoas não devem ver tv, não grite se seu filho nascer, que os ETs encarnaram no homo-sapiens,....que papo besta é esse meu???... E esse imbecil do Tom Cruise então?...não tem mais o que fazer da vida?...vai fazer um filme decente e dê um tempo com essa babaquice.
Práxis, 07 Julho 2008 - 15:48
A reportagem está boa. Mas esqueceu de detelhar algumas coisas, por exemplo, a operação Snow White, a Freakout, a prática de desconexão, a Supressive Person (SP). Sem falar que na semana retrasada, a CoS de Los Angeles construiu um muro de contaneirs ao redor da igreja, para isolá-la dos protestos pacíficos. No Brasil, a Cientologia acredita que a epidemia de dengue no Rio de Janeiro é um "problema espiritual" (Estadão, 22/06/08) e não de descontrole/abandono da saúde pública. Aos interessados em protestar e alertar amigos sobre essa "religião", visitem: cientonetica.wordpress.com
Paulo - Brasilia, 07 Julho 2008 - 10:35
Deus é misericordioso e compreensivo, mas ama muito seus filhos para aceitar que eles amem a outro deus. Qualquer Religião deve apenas ensinar o caminho para se chegar a Ele, o resto deve ser desconsiderado pelos adeptos dessa ou daquela religião, pois a responsabilidade de cada um será cobrada mais tarde.
Dr.Xavier, 06 Julho 2008 - 18:31
Os X-MEN são todos dessa seita....kkkkkkk O QUARTETO FANTÁSTICO O HOMEM ARANHA O BATMAN TARTARUGAS NINJAS Viu? Não é so Tom Cruise e outros que fazem parte....
Ygor C.S., 06 Julho 2008 - 10:49
Eu tinha ouvido falar dessa religião já há um tempo - mais especificamente, como a causa das maluquices recentes de Tom Cruise. Mas, pelo que eu li, é uma seita absurdamente sem pé nem cabeça. Para começar, há uma contradição: ela não pretende estabelecer nenhum ideal "sobrenatural" (embora no quesito surreal/excêntrico eles sejam mestres), já que não acreditam em nenhuma divindade. Agora eu pergunto: e como é que essas almas dos thetans entraram nos corpos dos homo sapiens? Então existe sim uma vida transcendente? Como é que eles explicam essa vida espiritual? Acho difícil explicar a transcendência sem entrar em assunto relacionado ao Divino. Além disso, ela pretende ser científica, e todo mundo sabe que ciência e religião possuem campos separados, e sua convivência só é possível porque o que a ciência explica a religião não pode contrariar, e o que a religião pretende explicar a ciência não pode discordar nem concordar. Aí vem essa cientologia e quer ser os dois? Sinto muito, mas não convence, não...
roxenne, 05 Julho 2008 - 20:59
não sei sobre cientologia,mas com base no q li.. puta q loucura essa religiaão!! poderes paranormais..e tal..manipulação..como podem acreditar em xenu,e todas aquelas outras coisas??! se estiver errada,me perdoem..mas..eu achei tudo absurdo nessa ''religião''
Lucia Winther, 04 Julho 2008 - 19:30
A VERDADEIRA HISTÓRIA DA CIENTOLOGIA Desde tempos imemoráveis, o ser humano resiste a tudo que é novo e diferente de uma forma geralmente brutal, principalmente quando isto altera a posição de poder e controle de algum grupo. Antigamente, as pessoas eram presas, torturadas, queimadas e mortas. Hoje em dia, usa-se a imprensa difamatória para impedir que novos paradigmas, que quebram monopólios e trazem alteração de status financeiro a certos grupos, cheguem aos ouvidos da população. E é exatamente isso que acontece com a religião que mais cresce no mundo hoje em dia: a Cientologia. Vejamos a verdadeira história de Cientologia pelo próprio fundador, L. Ron Hubbard: ?A verdadeira história de Cientologia é simples, concisa e direta. Conta-se rapidamente: 1. Um filósofo desenvolve uma filosofia acerca da vida e da morte. 2. As pessoas acham-na interessante. 3. As pessoas descobrem que funciona. 4. As pessoas passam-na a outros. 5. Cresce. Portanto, quem poderia estar contra isto? Somente aqueles grupos e pessoas que lucrassem em manter o ser humano ignorante da sua verdadeira essência e capacidade. http://pt.scientology.org
Milo, 04 Julho 2008 - 19:24
Viva o casal Hernandes e todo o lixo religioso mundial!!!!!
Vilmar de Morais, 03 Julho 2008 - 22:01
Li alguns livros de Cientologia e, em cada um, descobri verdades sobre a vida. Lamento que a Superinteressante tenha sido tendenciosa, procurando ridicularizar a Cientologia. Isso mostra um total desconhecimento da Revista sobre os princípios dessa religião. Liberdade de expressão sim! Respeito à liberdade de religiosa: FUNDAMENTAL.
Kátia Bias, 03 Julho 2008 - 16:44
É o cúmulo do absurdo termos um preconceito tamanho em relação a religião dos outros. Pelo que eu saiba é crime, previsto em lei, ter PRECONCEITO RELIGIOSO. Além disso, esses idiotas que escreveram essa matéria não sabem nada. Não creio que eles devam ter lido um livro de não ficção do Hubbard. Não sabe do educador e humanitário que foi. E tudo que ele fez, e ainda faz através dos seus livros, para ajudar milhões de pessoas no mundo. Se os Scientologists não criticam outras religiões, então, porque esses estão criticando os Scientologists? E para quem quer saber, existe muito Scientologist que também freqüenta outras igrejas, desde budistas até evangélicos e católicos. O que nós queremos é um mundo melhor, com direitos humanos respeitados e crianças e adultos que saiam das escolas e faculdades SABENDO DE FATO!!!! E não com um diplominha em baixo do braço para falar que fez uma escola ou faculdade de nome. Então quem quiser continuar vivendo num mundo de ignorância continue lendo materias idiotas como essa.
William Rocha Júnior, 02 Julho 2008 - 16:25
Muito boa a reportagem sobre a Cientologia. A origem dela e os fundamentos são muito parecidos com as 3 grandes religiões monoteístas da atualidade, a diferença, é que as últimas, a corrupção é meio ou totalmente mascarada através de lavagem cerebral. Muito cristão deve ter dado risada quanto aos ETs da Cientologia, mas com certeza que tem muita gente que deve dar risada quanto as figuras bíblicas também. Em falar em cristãos, seria legal a Super fazer uma reportagem falando das ligações do nazismo com o cristianismo, e que para quem sabe muito bem da história cristã, falta pouco para transformar Hitler em santo, já que houveram muitos papas que se tivessem o mesmo poder militar e tecnológico que temos hoje, com certeza os índios teriam todos sido dizimados nas primeiras décadas do descobrimento. Sem falar na escravidão que os livros didáticos não comentam que os líderes religiosos eram os principais responsáveis por ela.
Ronaldo Magalhães, 02 Julho 2008 - 16:00
Pegando o embalo do comentário da Eileen Rose, eu também nunca tive uma doença grave, só alguns resfriados; nunca tive vontade de usar drogas, nem beber ou mesmo fumar. Possuo um prêmio de melhor pesquisa na universidade e um destaque acadêmico. Eu sou evangélico, será que se eu mudar para essa "religião" posso dobrar tudo isso? Ou isso é exclusivo dessa seita? Engraçado, até não vi nenhum superhomem ou outra pessoa voando por aí...Se alguêm for dessa seita e souber voar mesmo passe aqui que vou converter na hora!
Alfredo josé, 01 Julho 2008 - 18:01
po eu achei o video da dança maluca que eles fazem http://br.youtube.com/watch?v=cXOhbBm8GOw
Tiago, 01 Julho 2008 - 17:47
Ainda falam mal da igreja Universal !!!
Marcos Oliveira, 30 Junho 2008 - 19:17
Mídia consiste em criar o caos. Se o caos diminuísse, os rendimentos deles também diminuiriam. É do próprio interesse deles fazer o ambiente parecer tão ameaçador quanto possível, pois só assim é que eles podem lucrar. Os seus rendimentos, força e poder aumentam na razão direta da quantidade de ameaça que consigam injetar no ambiente das pessoas. Com essa ameaça, eles podem extorquir receitas, verbas, maiores edições e recompensas sem qualquer contestação. Há alguma coisa boa na primeira página? Ao contrário, há assassinato, mortes súbitas, desacordos e catástrofes. E mesmo isso é relatado de uma maneira sensacionalista para que pareça ainda pior. Um jornal tem de ter caos e confusão. Uma notícia tem de ter conflito, dizem eles. Sendo assim a boa imprensa não existe. Existe apenas uma má imprensa. É um disparate ansiar por uma boa imprensa. Veja o que tem de ser feito à verdadeira história de Cientologia para "torná-la uma notícia" segundo os padrões modernos da imprensa. O conflito tem de ser injetado onde não existe nenhum. Portanto, a imprensa tem de inventar transtornos e conflitos... Assim, o Mercador de Caos tem de usar palavras como "seita". Aquilo é um "grupo fechado", muito embora Cientologia seja o grupo mais aberto às pessoas que há na Terra. E eles têm de atacar as organizações e seus membros... O mundo simplesmente não pode ser um lugar melhor, de acordo com os Mercadores de Caos. Se as pessoas estivessem menos perturbadas, menos derrotadas pelos seus ambientes, não haveria novas verbas para a polícia e para o exército, nem grandes mísseis e nem sequer centavos para pagar uma imprensa sensacionalista gritante... LEIA Scientology - Uma Nova Perspectiva
Adriana Ribeiro, 30 Junho 2008 - 16:42
"Eu já tenho 21 anos e nunca tive uma doença grave, só alguns resfriados. Sou inteligente, comunicativa e feliz, por isso nunca pensei em usar álcool ou drogas. Fui muito bem na escola,e continuo muito bem onde estudo atualmente porque aprendi em uma porção de lugares diferente Estudo para a Vida. Meus pais são felizes no casamento" e sou uma pessoa normal com uma religiao que nao é a cientologia! E dai se vc é feliz ou não, ter uma vida normal nao tm muito a ver com religiao, pois me pareceu que o q a moça ai embaixo quiz passar foi "ai mnha é vida é perfeita pq sigo cientologia" pra mim essa religiao, nao fede nem cheira mas que algumas teorias dela sao absurdas são!
Eileen Rose, 28 Junho 2008 - 18:16
Eu nasci numa família cuja religião é Cientologia. Minha mãe usou a Dianética preventiva durante a gravidez e parto. Eu já tenho quinze anos e nunca tive uma doença grave, só alguns resfriados. Sou inteligente, comunicativa e feliz, por isso nunca pensei em usar álcool ou drogas. Vou muito bem na escola, porque aprendi como estudar no curso de Cientologia Habilidades de Estudo para a Vida. Meus pais são felizes no casamento. Não é isso que se espera de uma religião? Se você quiser realmente saber sobre Cientologia leia o livro Os Fundamentos do Pensamento de L. Ron Hubbard. Comece visitando o site http://pt.scientology.org
Albert Lauffer, 28 Junho 2008 - 17:22
Meu, até parece que os caras que escreveram a matéria estavam viajando na maconha ou chupando prozac. Eles não acertaram uma sobre a Cientologia. Note que eu disse parece, não estou afirmando nada. E viva a liberdade de expressão!
Lucia T. Winther, 28 Junho 2008 - 15:44
Conheci a Cientologia nos Estados Unidos, e através dos estudos e aplicação das obras de L. Ron Hubbard descobri quem sou realmente e quais são minhas habilidades espirituais. Tornei-me uma pessoa muito mais calma, comunicativa, perseverante e segura. Descobri que ser honesta e ética me ajuda a sobreviver cada vez melhor e obter mais sucesso em tudo que faço. Sou mais feliz porque consigo atingir tudo aquilo que me proponho. Trabalho para que outros tenham os mesmos ganhos e para que os direitos humanos sejam respeitados, como o direito de ter a religião que escolher e não sofrer preconceito.
Ron T. Cobre, 28 Junho 2008 - 00:15
Achei a matéria um tanto usurpada e irônica. Esqueceram de ressaltar que a Diánetica, tecnologia funcional usada dentro da Cientologia, curou o problema de dislexia que o ator Tom Cruise tinha no começo de sua carreira. Além disso, também deixaram de comentar sobre o Narconon, que também faz parte do contexto da Cientologia, cujo é reconhecido em todo o mundo como um líder no campo dos serviços da reabilitação e educação com relação às drogas, é aclamado desde faz muito tempo como programa de reabilitação que melhor funciona no mundo. Inclusive este programa recuperou definitivamente o ator John Travolta do mundo das drogas, nos "tempos da brilhantina"; sem necessidade de uso de remédios psicotrópicos.
Celito Medeiros, 27 Junho 2008 - 20:13
Para se comentar é preciso CONHECER. Evidente que a Cientologia contraria muitos interesses, especialmente da farmacologia e psiquiatria. SUPER INTERESSANTE é saber de quem conhece, pois algo que é muito criticado, por certo merece de ser ESTUDADO antes de apoiar os críticos de plantão. Noticiar ou criar notícias, não é o mesmo que divulgar o conteúdo da informação por conhecimento. Conheço a tecnologia da Dianética, dentro do contexto da Cientologia, que não contesto, mas atesto a sua funcionalidade e cura de doenças psicossomáticas. Afinal, fui um beneficiado quando tantas outras linhas falharam.
Randolph Sambo, 27 Junho 2008 - 18:06
A Cientologia é reconhecida legalmente como religião. Cumpre os três critérios que os teólogos utilizam como regra geral para determinar o caráter religioso de um grupo: A crença numa realidade máxima como o Ser Supremo ou a Verdade Eterna que transcende o espaço e o tempo do mundo secular. Práticas religiosas dirigidas para compreender e alcançar esta realidade máxima. Uma comunidade de crentes que se reune na busca desta realidade máxima. Cientologia se ocupa do espírito e afirma que o Homem é mais que um produto de seu meio-ambiente e seus genes. Compreende um corpo de conhecimento baseado em certas verdades fundamentais: O Homem e um ser espiritual imortal; Sua experiência vai além de uma só vida; Suas capacidades são ilimitadas ainda que atualmente não as tenha desenvolvido. Não é uma religião dogmática. A pessoa descobre por si mesma que funciona pela aplicação de seus princípios e experimentando resultados. A meta final de Cientologia é a verdaderia iluminação e a liberdade espiritual para o indivíduo. L. Ron Hubbard iniciou seus estudos sobre a mente e o espírito em 1923. Em 1950, quando publicou seu primeiro livro de aspecto prático sobre a mente (intitulado Dianética), sua obra começou a ser conhecida e usada amplamente. Continuando seus estudos chegou à conclusão que o indivíduo era um ser espiritual que habitava um corpo e usava uma mente. Foi esta descoberta que o levou a um estudo mais extenso do tema e foi quando anunciou o nascimento da Cientologia em 1951. Sofremos muito pouco preconceito, só o criado pela imprensa e baseado em dados falsos. Há muita diversidade de religiões e o brasileiro geralmente respeita as crenças dos outros.
Lauriano Silva de Souza, 26 Junho 2008 - 22:29
Sempre fui a favor da evolução científica, seu empenho em prol da humanidade, a luta por melhores condiçoes de saúde e todos os benefícios por ela desempenhado; o que acho inadmissível é a utilização dessa seita chamada cientologia, que se baseia mais em reunir adeptos milionários para atender os interesses dos seus respectivos líderes "religiosos", isso não é cientologia, isso é apenas uma forma de persuadir seus praticantes para obter lucros próprios... e de instituiçoes caloteiras, o mundo já está cheio...
Publicidade
Superinteressante

[1987 - 2008] Editora Abril S.A.

Todos os direitos reservados.